segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Meu Namorado é Um Zumbi



Que tal uma comédia, meio estilo Crepúsculo, para o fim de semana? Então assista o filme Meu Namorado é um Zumbi. Apenas troque o vampiro pelo zumbi. O filme tenta ser uma comédia, mas fica no romance água com açúcar, estilo Sessão da Tarde, da Globo.

Na história, Nicholas Hoult, de “Um grande Garoto”, vive um Zumbi que misteriosamente se apaixona pela humana, Julie (Teresa Palmer, de Eu sou o Número Quatro), depois de traçar o namorado dela. Aos poucos ela também vai se apaixona por ele e nosso zumbi vai deixando de ser zumbi, e descobrindo no amor a ‘cura’ para ser tornar humano de novo.

No decorrer da história temos algumas partes cômicas, ora bolas, temos um zumbi e uma humana, mas de forma geral temos o romance como grande fundo. Aos poucos outros zumbis também começam a ‘sentir’ o amor e vão tornando-se humanos também.

No fim, temos a aliança entre os humanos e os zumbis-humanos para combater os esqueléticos, criaturas sem chance de cura e a sociedade volta a ser um lugar sem zumbis e nossos protagonistas vivem felizes para sempre.

Apenas uma curiosidade para o filme: se o título do filme é “Meu namorado é um zumbi” esperava-se que a história fosse narrada pela mocinha e não pelo próprio zumbi. Ficou estranho!

Eu curti o filme. Nota 8/10. Ótimo para relaxar no carnaval.

Até a próxima!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cinquenta Tons de Liberdade

Nunca li três livros tão rápidos. Mas não se enganem achando que os li tão rápidos por os livros serem o máximo, talvez o primeiro, os outros dois mais para ver se a autora melhorava a história, que ficava e fica só no sexo (mais baunilha do que DBSM).

Enfim, o terceiro livro, Cinquenta Tons de Liberdade, conta o desfecho final da trilogia do Cinquenta Tons. Anastacia Steele enfim casa-se que o milionário Chiristian Grey. Aliás vou começar minha crítica por esse casamento. CADÊ O CASAMENTO??? Nossa autora E. L. James simplesmente começa o livro na Lua de Mel, e nos dá apenas alguns flashbacks do casamento. FRUSTANTE! O romance dessa passagem é legal, mostrando realmente que o Sr Grey mudou para viver com a Sra Grey. Cenas românticas na viagem dos sonhos dela, Europa. E para ficar claro que ele é rico e poderoso eles ficam hospedados num barco de luxo.

Antes do fim da Lua de Mel temos a primeira tentativa de enriquecimento da história. A empresa de Christian é incendiada. Como??? Quem??? Não vou contar porque é muito óbvio o criminoso e teremos mais passagens suas.

Chegando em casa, após uma festa de boas vindas, por acaso Ana pede para seu marido deixa-la dirigir seu carrinho, básico, um R8. Ele prontamente deixa, sem saber que teremos a segunda tentativa de enriquecer a história. Nosso casal é seguido, e a Sra Grey tem que pisar fundo no acelerador. Agora a melhor parte: como eles fazem para relaxar da pequena perseguição??? No meio de um estacionamento??? Transam é claro!

Como vocês perceberam a autora tenta fazer uma história interessante mas é muito evasiva e superficial, assim como nas cenas de sexo. Chega ser cansativo a quantidade de sexo e como passa rápido as partes mais emocionantes.

Continuando, temos mais crises de ciúmes e superproteção de Cristian por Ana, que sempre são resolvidas com sexo, até que ocorre algo do nada. O acidente do pai adotivo de Anastasia. Ela sai as pressas para Portland e Cristian a encontra mais tarde. Achei que nem assim ela ficaria sem sexo.

Entretanto, durante a internação de seu pai, Ana fica mais velha, e seu maravilhoso marido não deixa passar a primeira data de Ana em branco. Um presente melhor a cada momento, até a festa surpresa, com os amigos e família de Ana. E agora temos o sexo! Como ela não o recompensaria por tudo isso.

Por fim, temos a descoberta da gravidez inesperada de Ana, que deixa, principalmente, Cristian transtornado. Primeiro ele a rejeita e vai encontrar-se com sua ex-dominadora e depois temos uma cena pouco vulgar de Ana. O clima só muda após a última cartada de E. L. James para deixar a história interessante. O sequestro da irmã de Christian. Só que ao invés do bandido  ligar para o nosso príncipe ele liga para a princesa. ESTRANHO! E ela, como uma boa mocinha, sai como uma loca, corajosa e gravida para salvar a vida de sua cunhadinha.

E assim termina nosso último livro. O casal perfeito transando de forma sacana, mesmo com Ana gravida. Eles mudam para a casa dos sonhos, e tem seu segundo filho, na verdade, uma menina e vivem felizes para sempre.

Nota 6/10. Recomendo a leitura para terminar a trilogia.

Até a próxima.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Cinquenta Tons Mais Escuros


Retomo a crítica desse livro com as palavras de uma amiga. Anastacia Steele é uma das personagens femininas mais fortes que já vi. Decidida, forte, destemida, objetiva, ela mostrou realmente quem é neste livro, nada de Bella (Crepúsculo).

Cinquenta Tons Mais Escuros é a continuação do romance, e agora bem menos sado, da trilogia de Cinquenta Tons, da autoria E. L. James. Mas tenho que dizer que é um livro mais superficial, apesar de trazer muitos esclarecimentos acerca dos personagens, Christian Grey e Anastasia Steele. Digo superficial, pois a autora passa muito rapidamente pelas cenas, sem concentrar-se nos detalhes, emoções dos personagens. Numa simples definição, tem muito ‘fast foda’.

A parte boa do livro é que percebemos o real amor entre os personagens, comprovada pela dor que ambos sentem quando Ana deixa Grey depois da surra de cinto. Ao reatarem (uma semana depois?, acho que a surra não foi tão grande assim) os dois estão viciados um no outro, e passam e viver muito intensamente essa relação.

Conhecemos um pouco mais outros personagens como Dr Flynn, que inclusive tem uma participação muito legal para as revelações dos dramas do Sr. Grey. Conhecemos um pouco da história da mãe biológica de Christian, e a irritante Sra Robinson, iniciadora de Christian, entre outros.

Acredito que o auge dessa segunda história é o pedido, nada convencional, de casamento do Sr Grey para a Srta Steele. Eles após uma crise de ciúme de ambos (Anastacia por Christian está auxiliando um ex submissa e de Christian por Anastacia ter ‘sumido’ com o Ethan, enquanto Christian ajudava Leila). Com a sensação que está perdendo sua amada, se coloca na posição de submisso a parceira, uma troca de papeis INCRÍVEL, diga-se de passagem. Após Ana entender e fazer de tudo para que ele não fique naquela posição, mas ainda de joelhos, ele a pede em casamento. UALLLLLLL, essa me pegou de surpresa. O sr ‘não faço amor, eu fodo com força’ pedindo a universitária recém formada em casamento. Que reviravolta. Claro que nossa personagem se fez de difícil, mas deu seu sim de uma forma muito linda, alguns dias depois (vou deixar vocês lerem o livro).

Enfim, em Cinquenta Tons Mais Escuros, vemos o amadurecimento fortíssimo dos personagens, quando a ingênua Anastacia se vê numa forte mulher, tentando conciliar sua vida amorosa, nada convencional, e sua carreira profissional (mas ela namora um ricaço...) e a de Christian, que começa a deixar de lado as sombras de sua infância sofrida e dolorida e passa a ver a vida com mais amor e carinhoso pelas pessoas ao seu redor.

Bem, dou nota 07/10 para o livro 2 da trilogia, e estou muito ansioso para ler o terceiro.

P.S. Quem estiver lendo os livros já entendeu porque o livro 1 tem uma gravata na capa e no 2 a mascará.

Até a próxima.