domingo, 16 de dezembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza

Que livro é esse??? Muito bom!

Falar dele é fácil, pois tenho certeza que todos os leitores já ouviram falar dessa trilogia e sabem do que se trata. A história do ricaço Christian Grey e da mocinha Anastasia Steele.

Esse foi a primeira vez que leio um livro ‘erótico’, apesar de não ter chegado a conclusão de que o livro seja (lembrando que erótico é diferente de porno). Eu diria que ele apenas não seria aconselhável para menores de 16 anos. Quando soube do livro pensei que fosse ser bem mais pesado do que realmente é. Na historia desse primeiro livro há uns cinco capítulos mesmo que descreve alguns práticas sadomasoquistas. Acredito que a autora (Erika L. James) retratou uma ‘fantasia’ erótica para as atuais mulheres, que talvez estejam tendo muito sexo baunilha (leiam o livro para saber o que é, não vou contar). Assim como eu disse no meu post sobre Amanhecer, eu acho que as mulheres estão querendo retomar alguma coisa do passado, e estão tentando chamar a atenção dos homens para sua feminilidade, e da atenção que estão querendo.

Bom, vamos aos fatos do livro. A história, é narrada pela personagem, Anastasia (olha a novidade! Crepúsculo é narrado por Bella). Uma jovem, nas vésperas da formatura da faculdade, que substitui sua amiga em uma entrevista com o mega empresário Christian Grey. (Advinha só? Anastasia é desastrada! Alguma semelhança com Bella? Ela cai, literalmente quando entra na sala do Sr. Grey). Durante a entrevista, Anastasia já se vê com a atenção além da entrevista com o empresário, e pelo que tudo indica, o Sr Grey também está mais interessado na entrevistadora do que na entrevista.

Após a entrevista, Anastasia, para satisfazer a inquietação de sua amiga, marca uma sessão de fotos com o Sr Grey e este aproveita a oportunidade para convidar Anastasia a tomar um ‘café’. Acho que esse café tinha alguns segundas, terceiras, várias intenções.

A vida de Anastasia não é mais a mesma. Agora existe um Sr Christian Grey a perseguindo (mais alguma semelhança? Edward?). O Sr Grey, manda presentes para sua casa, mesmo sem que Anastasia tenha lhe dado o endereço, tem o número de seu celular, entre outras coisas...

Chega a hora da mocinha conhecer o verdadeiro vilão. Christian convida Anastasia a voar em seu helicóptero até Seatle, onde mora, para conhecer sua casa. Imagina se ela recusa? Chegando a humilde casa do Sr. Grey, ela já está fascinada por ele. Mas Christian lhe apresenta o seu tão esperado lado sujo. Ele é um cara que sente prazer com práticas sadomasoquista e já de cara mostra a Srta Steele seu 'Quarto Vermelho da Dor'. Nem vou descrever o quarto (ler o livro para saber como é.)

Anastasia Steele fica loca, mas não larga o ricaço. Pelo contrário, passam a discutir as regras desse novo estilo de vida, até que o vilão descobre a verdadeira pureza de nossa heroína. Ela é virgem! Christian, como bom homem que é, resolve de imediato esse problema.

Acho que estou contando demais a história. O livro acaba com Srta Anastasia Steele experimentando o ‘verdadeiro prazer do sexo sado’. Não vou contar se ela gostou ou não. Você irá descobrir.

Nota 9/10 para o livro. Leitura fácil, interessante, envolvente. É um livro, que realmente nos da prazer de ler. Recomendo a todos os maiores de 16 anos. Inclusive para as mais pessoas mais tímidas. Não há nada de muito pesado.

P.S. Ninguém que souber que você está lendo 50 tons irá pensar que você gosta de ser açoitado(a).

Já comecei a ler 50 tons de Escuro. Quando terminar conto como continua a história.
Até a próxima

5 comentários:

  1. Oieee!!! Bom! já sabe que li os três. Adorei!! até mesmo porque adora livros narrados em primeira pessoa ;)

    Quando você citou a "mocinha Anastasia Steele", parei para refletir aqui agora, ela é simplesmente uma das personagens mais fortes que surgiu... de mocinha e coitadinha ela não tem nada.. é uma super mulher ;)

    Abraçoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, pelo menos nesse primeiro livro eu achei ela muito mocinha. Pura, virgem, que está descobrindo o sexo. Entretanto, concordo com você que ela está amadurecendo e se mostrando uma personagem muito forte. Talvez você já tenha a opinião formada por ter lido os três livros. Vamos ver o que vamos comentar nos próximos livros.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Eduardo,

      Já no primeiro achei ela forte. Mocinhas como ela é descrita no primeiro livro não tem a força e a coragem que ela teve. No primeiro momento já teria saído correndo para chorar nas almofadas cor de rosa da cama =p

      Excluir