domingo, 4 de novembro de 2012

A Passagem


Terminei de ler o livro "A Passagem", do autor  Justin Cronin, depois de quase 10 meses. Confesso que comecei e parei várias vezes, e agora em outubro acabei. Infelizmente esse foi um ano bem puxado.

É um livro bom! Mas longe dos melhores que já li! Para ambientar o leitor, o livro fala sobre seres humanos infectados por um vírus que os tornam uma especie de zumbis, como em The Walking Dead e Resident Evil.

O livro possui extensas 826 páginas, que em minha opinião poderiam ser resumidas em 200 a 300. A história ti envolve nas primeiras 100 primeiras páginas e fica monotomo quase até a página 500 e depois torna-se interessante novamente. Acredito que o autor poderia ter reduzido o número de personagens, pois a maioria ele apenas descreve em sua narrativa, mas não fazem parte da história. Como comentei, por ser um livro muito longo, as vezes nos perdemos na história. Por exemplo, a parte inicial da história é retomada ao final e eu após 10 meses não lembrava com detalhes.

A história em sim, eu particularmente gosto. Curto sair das histórias de contos de fadas e entrar na 'fantasia' com histórias fora do dia a dia. Acho uma forma interessante de relaxar. Sem falar que virou modismos histórias de zumbis, vampiros, e outras riaturas sobrenaturais.

Minha avaliação do livro é NOTA 8/10, e espero que a continuação da saga "Os Doze" me surpreenda. E se você tiver paciência para 826 páginas recomendo a leitura!

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário