domingo, 18 de novembro de 2012

Amanhecer Parte 2


SIMPLESMENTE DE TIRAR O FÔLEGO! Essa é a palavra certa para descrever o último filme da saga Crepúsculo: fôlego. É preciso ter um bom preparo físico para ver o filme.
Antes de falar qualquer coisa deste filme, quero deixar registrado que não acho que a atriz Kristen Stewart seja sem sal, como muitos fans e críticos acham. Eu vejo que a personagem Bella Swan, vivida pela atriz desde primeiro filme é que uma garota apática. Eu vi uma bela atuação da Kristen neste filme e assim como em Branca de Neve (2011). Não digo que ela seja uma indicada ao Oscar, mas também não está entre as piores.  A vampira Bella está LINDA, SEGURA, diferente da boba humana com dois pés esquerdos.
Com relação ao filme em sim, fiquei indignado nas exclusões de partes fabulosas do livro, como por exemplo da forma como Bella acorda e preocupa-se com o seu auto controle sobre o sangue humano. No livro ela caça vários dias antes de ver o humano. Ela tem o cuidado de autocontrolar-se antes de ver sua filha Renesmee pela primeira vez, e no filme ela vai de encontro com a bebê como se ela já tivesse um super autocontrole.
Outra coisa que me deixou triste, e que no livro é super legal é como a vampira descobre seu poder. Ela não tem simplesmente uma vampira loira que diz que ela é um escudo. Depois disso ela ainda treina muito para conseguir expandir seu poder para proteger os outros vampiros, e o principal, ela consegue fazer uma barreira para proteger a todos que ama de uma vez só....
Enfim, vamos a batalha. Achei um máximo vermos a visão de Alice (Ashley Greene) pela primeira vez. Particularmente estava me “rasgando” ao ver a visão achando que era a realidade. Mas foi muito legal a forma como fizeram. Trouxe uma emoção a mais ao telespectador e ao leitor, pois ficou um pouco diferente do livro.
Para encerrar minha crítica e fazer uma homenagem a algumas amigas, essa saga mostra que nem todas as mulheres querem ser independentes, heroínas e tals. Há mulheres que gostariam de viver o romance, a proteção de seus homens, e a sua feminilidade. Será que essa foi a receita de sucesso de Crepúsculo???
Repetindo minhas palavras iniciais, SIMPLESMENTE DE TIRAR O FOLEGO. Nota 09/10. Só não dou 10 pelas passagens puladas do livro. Podem acreditar vou ao cinema ver mais algumas vezes esse filme. Também não vou recomendar a irem vê-lo, pois sei que irão...
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário